quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gotas de Saúde

 

     "O estômago precisa de períodos regulares de trabalho e repouso: daí ser uma PERNICIOSÍSSIMA VIOLAÇÃO DAS LEIS DA SAÚDE o comer irregularmente entre as refeições.

Tomada a refeição regular, deve-se permitir ao estômago um descanso de cinco horas. Nenhuma partícula de alimento deve ser introduzida no estômago até a próxima refeição." C.S.R.A., 175, 179

 

 

 

 

 

Irregularidade no Comer

 

Coisa alguma se deve comer entre as refeições, nada de doces, nozes, frutas, ou qualquer espécie de comida. C.S.R.A., 180

 

Muitos comem a toda hora, a despeito das leis da saúde. Depois a mente fica obscurecida. Como podem os homens ser honrados com iluminação Divina, quando são tão descuidados em seus hábitos, tão desatenciosos para com a luz que Deus tem dado com relação a estas coisas?

 

Em caso algum devem as refeições ser irregulares. Se, se faz um almoço uma ou duas horas antes do tempo usual, o estômago não está preparado para o novo encargo, pois não dispôs ainda o alimento tomado na refeição anterior, e não possui força vital para novo trabalho. Assim o organismo é sobrecarregado.

 

Tampouco devem as refeições ser retardada uma ou duas horas, para se acomodarem às circunstâncias, ou para se poder terminar certa porção de trabalho. O estômago pede alimento na ocasião em que está acostumado a recebe-lo. Retardado este tempo, diminuem a vitalidade do organismo, alcançando afinal um nível tão baixo que o apetite desaparece inteiramente. Se é tomado alimento então, o estômago acha-se incapaz de cuidar dele devidamente. O alimento não pode ser convertido em sangue bom. C.S.R.A., 179

 

 

Cuidados:

 

1-     A freqüência no comer define a formação de cáries. Mesmo as balas e doces provam serem menos prejudiciais se forem ingeridas em grandes quantidades, sem muita freqüência e juntamente nas refeições do que entre elas. Commonsense Nutricion, dos autores Carey, Vyhmeister, Hudson, pág. 130.

2-    O consumo de refeições completas em horários regulares com intervalos longos, em contraste com pequenas refeições repetidas em espaços pequenos, mostrou os seguintes dados numa experiência em animais:

A)   Aumento de peso.

B)    Redução de água e proteína corpórea.

C)    Alteração na tireóide e nas atividades do tecido enzímico.

D)   O agravamento da arteriosclerose.

E)     Aumento severo do diabetes.

 

3-    379 homens nas idades de 60-64 anos foram divididos em dois grupos. O primeiro fazia uso de três refeições diárias(ou menos) e o segundo grupo  de cinco refeições diárias(ou mais). As seguintes doenças foram comuns no segundo grupo.

 

a)     Peso excessivo.

b)    Hipercolesterolemia.

c)     Redução a tolerância de glicose.

d)     Outras.

 

Vale á pena seguir as orientações que Deus nos deixou no Espírito de Profecia.

 

Decida dar o seu melhor para Deus. Comece hoje a fazer pequenas mudanças, mas que serão de grande importância para  sua comunhão com o mestre Jesus.

 

          Devemos sempre lembrar: com a mente servimos ao Senhor. Te.,14.

 

"Quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". I Cor. 10:31

 

Ministério da Saúde