segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gotas de Saúde

 

     

 

         O uso de estimulantes antinaturais é danoso a saúde, e tem influência obscurecedora sobre o cérebro tornando-lhe impossível apreciar coisas eternas. Os que acariciam esses ídolos não podem retamente avaliar a salvação que Cristo operou por eles mediante uma vida de abnegação, de constante sofrimento e vexame, entregando finalmente Sua própria vida sem pecado para salvar da morte iminente o homem." Estimulantes: Cafeína, chás( chá preto, chá mate e o chá da  índia), guaraná, bebidas tipo cola, manteiga, carne, medicamentos, etc...C.S.R.A., 48.

 

 

 

Estimulantes

 

 

Por meio do uso de estimulantes, sofre todo o organismo. Os nervos ficam desequilibrados, o fígado, mórbido em suas atividades, a qualidade e a circulação do sangue são afetados e a pele torna-se inativa e pálida. Também a mente é prejudicada. A influência imediata desses estimulantes é excitar o cérebro a indevida atividade, só para deixa-lo mais fraco e menos capaz de esforço. O efeito posterior é prostração, não somente mental e física, mas moral.

As pessoas que fazem uso de estimulantes muitas vezes manifestam um espírito precipitado, impaciente, acusador, vendo faltas dos outros como através de lentes de aumento, e inteiramente incapazes de discernir os próprios defeitos. C.S.R.A., 422-423

 

Café

                  OS EFEITOS NEGATIVOS DA CAFEÍNA

  1. Causa dependência e provoca o chamado efeito de tolerância, isto é, com o tempo têm de ser ingeridas cada vez maiores doses para se obter o mesmo efeito.
  2. Caso contrário, aparecem sintomas de privação: dores de cabeça, irritabilidade e incapacidade de concentração.
  3. Alguns estudos concluíram que existe uma relação entre o seu consumo e o risco de doenças cardiovasculares.
  4. Outras investigações sugerem a possibilidade de aumento do câncer do pâncreas.
  5. Associada a uma alimentação pobre em cálcio, a ingestão de cafeína pode afetar a densidade óssea na menopausa.
  6. Aumenta a tensão arterial (mas não está provada ainda uma associação direta com a hipertensão).
  7. Pode ter efeitos adversos sobre o feto: atrasos de crescimento, baixo peso e aborto espontâneo. Por causa disto, a Agência de Segurança Alimentar do Reino Unido recomendou que as grávidas devem ter especial atenção em não ultrapassar o tal limite dos 300mg (2-3 cafés).
  8. Aumenta a produção de ácido no estômago irritando a mucosa gástrica (deve ser evitado por pessoas com úlceras).
  9. A ação diurética pode propiciar a perda de alguns minerais essenciais, como sódio, cloro e, em menor quantidade, potássio.
  10. Em pessoas não habituadas pode causar inquietação, nervosismo, excitação, insônias e rubor facial.
  11. Está associada a algumas patologias cardiovasculares, como arritmia cardíaca e taquicardia.
  12. Substitua o café pela cevada. É uma delícia!

 

     Não apenas o café possui cafeína. Está presente no chá, em bebidas tipo cola, no chocolate(xantinas) e em alguns remédios. A cafeína, droga estimulante, é capaz de vencer a barreira placentária, atingindo a circulação sanguínea do feto.

 

          Devemos sempre lembrar: com a mente servimos ao Senhor. Te.,14.

 

"Quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". I Cor.10:31

 

Ministério da Saúde