segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gotas de Saúde

  

  A fim de preservar a saúde, é necessário temperança em todas as coisas - no trabalho, no comer e no beber. Nosso Pai celestial enviou a luz da reforma de saúde a fim de proteger contra os males resultantes do apetite pervertido, de modo que os que amam a pureza e a santidade possam saber como usar com discrição as boas coisas que lhes proveu, de forma que pelo exercício da temperança na vida diária, sejam santificados pela verdade. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 52  Ninguém que professe piedade considere com indiferença a saúde do corpo, iludindo-se com o pensamento de que a intemperança não é pecado e não afeta a espiritualidade. Existe íntima correspondência entre a natureza física e a natureza moral. Review and Herald, 25 de janeiro de 1881.  A intemperança é pecado.

                8 remédios Naturais

"Água pura, Luz Solar, Exercício Físico, Ar puro, Alimentação Natural, Repouso, Temperança e Confiança em Deus... eis os verdadeiros remédios" Ellen White

 

            

Temperança

 

 

 

 

 

          

 

 

Muitos não tem entendimento do que é a verdadeira Temperança. Para muitos, a temperança é o controle próprio ou a moderação. Uma definição de temperança do dicionário Webster é: "Moderação em ação, pensamento ou sentimento.

Outra definição de temperança é:
A verdadeira temperança nos ensina a deixarmos completamente tudo que é prejudicial e usar moderadamente tudo que é saudável.

A temperança é necessária para evitar um comportamento que destrua a saúde. O álcool, o cigarro e outras drogas atraem porque são promovidas como divertidas, estimulantes,  que aliviam o stress e a dor. Inclusive muitas bebidas que parecem inocentes, são bem populares, mas contém droga. A teofilina e a cafeína estão no café e em alguns tipos de chás. Algumas bebidas de frutas contem álcool. Usar álcool, cigarro,e outras drogas em qualquer quantidade é prejudicial e pode levar a uma dependência. Alguns medicamentos também podem levar a uma dependência. As drogas destroem a pureza da mente e da alma quando a intoxicação leva ao abuso e violência. As drogas destroem a mente. Em lugar de estimulantes artificiais, com uma ressaca, logo em seguida, faça exercício físico. No lugar de químicos, estimulantes e antidepressivos, relaxe por meio da luz solar e do descanso.
 Quanto a nossos primeiros pais, o desejo imoderado trouxe em resultado a perda do Éden. A temperança em todas as coisas tem mais que ver com nossa restauração no Éden, do que os homens o imaginam. A Ciência do Bom Viver, pág. 129. 
Tenha sempre em mente: "Tudo posso, nAquele que me fortalece".   Filipenses 4:13 

 

                         

                    Ministério da Saúde!!!