terça-feira, 15 de maio de 2012

Gotas de Saúde

 
    Uma das razões por que não desfrutamos mais das bênçãos do Senhor é que não acatamos a luz que Ele se tem comprazido em nos dar com referências às leis da vida e da saúde. RH, 8 de maio de 1883
    A saúde é um tesouro. É de todas as posses temporais a mais preciosa. Terrível pecado é o abuso da saúde que Deus nos deu, tais abusos debilitam nossa vida, tornado-nos perdedores mesmo que ganhemos por esse meio qualquer soma de educação. CTBA, 150
 
 
 
                            8 remédios Naturais

"Água pura, Luz Solar, Exercício Físico, Ar puro e Respiração, Alimentação Natural, Repouso, Temperança e Confiança em Deus...eis os verdadeiros remédios" Ellen White

 

 
  LUZ SOLAR
 
 

A luz solar mantêm a temperatura ambiente do planeta. Desta forma ajuda os animais e as plantas a viver, e é um ingrediente vital em nosso ambiente.

1. As plantas precisam luz solar para a fotossíntese.

As plantas transformam dióxido de carbono e água em oxigênio e formam sustâncias orgânicas, vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras e fibras.

2. A luz solar produz vitamina D.

A luz solar converte o colesterol derivado da pele em vitamina D, que é absorvida pela corrente sanguínea.

A luz solar ajuda a construir e reparar os ossos através de um elevado nível de vitamina D no sistema. Através da exposição de luz solar, aumenta a absorção de cálcio, ajudando a prevenir raquitismo e osteomalácia.

3. A  luz solar mata as muitas  bactérias, vírus, e mofo.

4. A Luz solar e o câncer.

H.G. Ainsleigh observou que a conexão que existe entre a exposição ao sol e a diminuição de mortes parece ser devido a habilidade da vitamina D e combater o crescimento anormal de certos cânceres. O índice de câncer de próstata é aumentado em lugares frios, sem sol. 

5. A luz do sol ajuda a  produção de serotonina.

Investigações tem demonstrado que a luz brilhante, assim como a luz solar, está associada com o aumento da   produção de serotonina em um dia, prevenindo e até tratando a depressão. O Transtorno Afetivo Estacional (TSE) foi descrito em 1984 pelo Dr. Norman Rosenthal, um neuropsiquiatra do Instituto Nacional de Saúde Mental. O TAE é conhecido como um tipo de depressão com perda de energia, alteração do apetite, tendência a dormir muito, dificuldade para a concentração e irritabilidade. Alguns tem sentido estes sintomas em invernos consecutivos, porém não tem esses sintomas na primavera e verão, por causa do sol.

O  Dr. Mark Levy, Presidente da  Fundação de Psicanálises de São Francisco, disse, "Para os que sofrem de casos leves de depressão, 30 minutos de exercício pela manhã, recebendo a luz solar é tudo que o paciente precisa para o total restabelecimento.

A exposição ao sol deve ser diária. No começo da manhã e ao final da tarde, tomando todos os cuidados, devido ao  aumento da radiação, para evitar o risco de câncer de pele.

Os raios  de sol  trazem saúde e alegria e o Sol da Justiça a cada manhã em nossa vida, aquece a alma e dá brilho à vida.

           

      Ministério da Saúde